Sem duvidas esse é o filme mais tenso que já vi, mas com certeza é um belo filme, seco, cru, sem enrolação, polemico, mas um bom filme.
Cá está uma experiência das mais intensas que o cinema de terror nos deu ao longo do ano: A SERBIAN FILM (SRPSKI FILM, 2010) realizado por Srdjam Spasojevic. O filme conta a história de Milos, um um ex-actor pornográfico com uma bela família e problemas de dinheiro. Um dia ele fica a saber através de uma amiga (também ela actriz) que um realizador de “filmes de arte” (risos) deseja contratá-lo para um filme-erótico-de-arte que ninguém sabe bem o que é. A jornada rapidamente toma uma direcção inesperada quando a produção começa.
E é impressionante!
Este é simplesmente o filme de terror mais falado da actualidade graças a um percurso meteórico pelo circuito dos festivais. E o filme merece-o. Trata-se de uma produção sérvia (região que pouco a pouco tem conseguido afirmar-se como uma das zonas da Europa mais interessantes a produzir cinema de terror) que não faz cedências: cru, violento, gráfico, explícito… mas ao mesmo tempo dono de uma narrativa precisa e madura.